Close Menu

Busque por Palavra Chave

Identidade: mulher | Tempos de reflexão!

Por: Ivânia Zardo Barbiero
28/03/2020 13:56
Tamanho da fonte: A A

Estimados leitores!

Gostaria, nesse momento, de refletir um pouco acerca da quarentena a qual fomos convidados a fazer, por conta da pandemia do coronavírus. Os países que não fizeram o isolamento social es- tão sendo penalizados com a despedida de seres humanos mais suscetíveis a contraírem o COVID-19.

Pensemos um pouco e nos coloquemos no lugar desses familiares que não tiveram como assistir aos seus pais, avós, esposas, maridos, filhos partirem. Sabemos a importância de estar ao lado de nossos amados nesse momento. E, por ironia, vivemos um tempo especial para a comunidade religiosa: a Quaresma, tempo em que Jesus também se retira para orar e se preparar para a morte. Por conta disso, pergunto ao querido leitor: o que tem feito para ocupar melhor esse período de isolamento? Tem refletido acerca daquilo que realmente importa para a sua vida?

Tem pessoas que relatam ser um tédio ter que ficar com os filhos em casa, que já não sabem o que fazer, que fizeram toda faxina possível e que o tempo não passa. E novamente pergunto: conseguiu analisar quanto tem contribuído para o crescimento de seu filho - e para a limpeza de SUA vida? Pensou em pedir e dar perdão àqueles que um dia feriu?

O perdão nos engrandece, nos faz pessoas melhores e mais felizes. E nessa vida somos chamados para a felicidade, para a harmonia e para a gratidão. Mas me parece que nos perdemos e esquece- mos desses valores essenciais e nos voltamos para o materialismo e o exibicionismo. Tenho que ter mais e ser melhor que o outro.

Porém, o Criador pediu que amassemos uns aos outros e que nós o fizéssemos sem distinção, pois Ele se apresenta na nossa vida na pessoa do “próximo”.

Quero lhes dizer que sempre me apresentei como uma pessoa de muita crença e fé e me apoio em oração. Em um momento em que meu filho, ainda criança, vendo a minha dedicação às coisas divinas, me perguntou “Mãe, e se esse Jesus a quem você tanto pede não existir?”, tive a tranquilidade de responder: “Filho, se não existe na vida real não sei, mas eu creio que ele está presente em todos os meus dias e peço que acompanhem vocês em cada passo que derem na vida”.

Portanto queridos leitores, passemos por essa quarentena de- dicando um tempo para refletir sobre a nossa presença humana na Terra.

Quarentena é isso meus queridos: introspecção, reflexão e oração. Bom tempo a todos.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro